Redes socials

quinta-feira, 4 de junho de 2020

Homenagem ao Saudoso Mestre Joel

 














Mestre Joel Souza de Menezes. Nasceu em 1944, Na Cidade de Santa Bárbara-Bahia. De Família de Capoeiristas, Começou a praticar Capoeira angola aos quatorze anos, com um aluno do Mestre Pastinha aos 18 anos passou a treinar capoeira regional com o Arara, aluno do Mestre Bimba. Em Meados dos anos 60 veio para São Paulo onde, encontrou Suassuna, Ailton Moura, Zé de Freitas, Limão, Silvestre, Paulo Gomes entre outros.Com essa turma iniciou o processo de divulgação da Capoeira em São Paulo.                       

Compreender os propósitos de Deus muitas vezes pode ser uma tarefa bem difícil, principalmente quando a tristeza bate à nossa porta. Acabamos de perder nosso querido Mestre Joel. Lágrimas passarão  pelos nossos olhos constantemente e o vazio da saudade ficará.

Hoje, a saudade nos faz mais uma visita, mas vem acompanhada da tristeza como protagonista. Com corações triste, dedicaremos este dia para relembrar os bons momentos que foram compartilhados e como a presença de uma pessoa tão querida  que foi capaz de transformar tantas vidas.

Que a dor da nossa perda possa ser diminuída um pouquinho a cada dia e que daqui pra frente esta ausência seja capaz de fortalecer ainda mais os laços da nossa amizade e nossa  família Capoeira, e o vazio que ficou?  Jamais será preenchido, mas, com a paz de Deus em nossos corações será bem menos difícil. O céu comemora hoje a chegada do Mestre Joel, a vida eterna de uma pessoa muito querida, que para sempre estará na nossa memória e influenciará eternamente a nossa história da capoeira. Mestre Chuvisco  & Professora Railda  Escola Ginga que Educa Ilhéus-Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário